Linha do Tempo

1957
Nilton Peixoto
, com 16 anos de idade, muda-se para Uberlândia e começa a trabalhar com o seu tio Francisco Antônio de Oliveira, dono do Armazém do Chiquinho, um negócio que atuava nos ramos de bar, mercearia e um boteco de verduras e frutas.

1959
Sr. Nilton Peixoto
compra o Armazém do Chiquinho.

1961
O Armazém do Chiquinho é batizado como Armazém Peixoto e torna-se um pequeno depósito de bebidas com sede na avenida Vasconcelos Costa. Nesse mesmo ano, Nilton Peixoto compra o primeiro caminhão da empresa.

1964
Armazém Peixoto
passa a atuar ramo de atacado distribuidor de secos e molhados.

1970
O Peixoto Atacado foi a primeira empresa de Minas Gerais a adquirir um computador. O que antes era feito manualmente, passou a ser informatizado. Além disso, a empresa foi a primeira do Brasil no ramo do atacado a usar a tecnologia como instrumento operacional.

1979
O Peixoto deixa a sua primeira sede própria na avenida João Pessoa e muda-se para uma sede maior situada na avenida João Pinheiro.

1988
Peixoto
passa a operar no Distrito Industrial em uma área de 131 mil m², sendo 31 mil m² de área construída. Devido à importância do momento, o Peixoto inova sua logomarca.

1989
Empresa completa 28 anos e é homenageada em uma edição especial do Jornal Correio de Uberlândia que retratou a história da empresa e contou com a participação dos fornecedores parceiros. Na ocasião, a empresa fretou um Boeing 737 e trouxe de São Paulo, em um vôo charter da Varig, 108 fornecedores para conhecer de perto toda a estrutura do Peixoto.

Neste mesmo ano, no endereço da João Pinheiro, passa a funcionar o Peixotão que era um atacado de balcão que comercializava 300 itens.

1990
Inaugurado o Disk OK – departamento de vendas por telefone - que continha 14 atendentes, juntamente com a equipe de produção de CPD, e recebia em média 380 ligações por dia.

1995
Peixoto
amplia sua sede do Distrito Industrial devido ao constate crescimento e passa a ter 1.800 m² a mais de área construída.
 
1997

Empresa compra 100 novos caminhões e passa a atender mais clientes por esse Brasil afora.
 
1998
Peixoto
inaugura seu Centro Distribuição Avançado (CDA), em São Paulo.

1999
Peixoto
lança sua marca Valor. Atualmente, o mix Marca Própria é composto de mais de 300 itens entre Alimento, Higiene e Beleza, Bazar, Utilidade Doméstica e Limpeza.

2000
Inaugurada a Indústria Peixoto, responsável pela produção da linha de Produtos de Uso Pessoal e Limpeza da marca Valor. Depois, a Indústria passa a terceirizar a produção de outras marcas do mercado.

2001
Peixoto
celebra 40 anos de mercado com seus colaboradores. Na ocasião, teve missa de ação de graças e reconhecimentos dos profissionais mais antigos de casa.

Nesse mesmo ano, surge a Rede Valor de Supermercados com objetivo de reforçar a missão do Peixoto em fortalecer o pequeno e médio varejo através da excelência em serviços e distribuição.

2008
Peixoto
investe ainda mais no formato de atendimento por telefone, e este canal de vendas passa a se chamar Contact Center.

2010
Lançamento do programa de relacionamento Peixoto para clientes da Rede Valor e clientes especiais Peixoto. Nele, os lojistas contam com uma variedade de benefícios como promoções, descontos, mix especial, entre outras ferramentas.
 
Inicia-se o processo de sucessão, onde Christianne Peixoto passa a ser diretora executiva do Atacado Distribuidor, Nilton Júnior diretor executivo Valor Supermercados e Flávio Peixoto diretor executivo Indústria Peixoto. O fundador Sr. Nilton Peixoto se mantém presente na empresa, orientando e apoiando os filhos.

2011

FEVEREIRO
Peixoto adquire supermercado em Uberlândia e o transforma em Loja Modelo. A loja atende a comunidade e tem a responsabilidade de ser o ambiente ‘piloto’ de todas as iniciativas para as demais lojas Valor Supermercados.

MARÇO
Peixoto lança mais uma nova linha de produtos de limpeza: a Magic Lar. São cinco categorias compostas por 12 itens, todos desenvolvidos com a mesma qualidade da marca Valor, e produzidos pela Indústria Peixoto.

ABRIL
Peixoto realiza o 8º Encontro Nacional de Clientes Rede Valor de Supermercados. Evento que reúne todos os clientes em três dias de grandes negócios e aprovação do calendário promocional anual. Já virou tradição!

JULHO
A Valor Supermercados, loja escola Peixoto, é inaugurada já com todo projeto arquitetônico reformulado para atender as tendências de mercado.

AGOSTO
Peixoto completa 50 anos de estrada no dia 21 de agosto e lança sua nova logomarca para comemorar esse meio século e para concretizar sua presença no mercado brasileiro. Também para celebrar a data, o Grupo inova as logomarcas dos produtos Valor e Valor Supermercados.

OUTUBRO
Peixoto lança no mercado o novo modelo de atuação. Focado em distribuição e mix estratégico, revisa seu portfólio de produtos e elege o conceito de fornecedor estratégico.

2012
Consolidação da estratégia focada em distribuição, capilaridade e mix estratégico.
Lançamento novo site e portal de vendas, modernos e funcionais. Ferramentas para levar qualidade aos clientes e equipes de vendas.